ATUALIZAÇÕES RECENTES

NOTA: O Dr. Luiz Moura foi absolvido das acusações relacionadas com a divulgação da auto-hemoterapia, nos dois processos que foram a julgamento dia 13.08.2010 no Conselho Federal de Medicina, em Brasília

As informações são de que houve absolvição e o Conselho não mudou a posição quanto à liberação da AHT. Nesse ponto, foi uma vitória imensa, por um lado. Pelo outro, a luta continua, certamente com novos momentos em busca da vitória final. Apostemos em aliados como o Senador Suplicy e muitos outros.
Abraços,
* Walter Medeiros

* Jornalista e Bacharel em Direito

Leia mais artigos de Walter Medeiros sobre auto-hemoterapia em

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

* Resposta do Gabinete Pessoal do Presidente da República ao abaixo-assinado


*PESQUISA FIOCRUZ SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA


*AHT =PRP ? É, OU NÃO É ? Qualquer semelhança entre esta técnica revolucionária com a AHT não é mera coincidência.


*COMPROVAÇÃO SOBRE OS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA
*Audiência Pública em Pernambuco
*Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia
*Ações voluntárias em prol da auto-hemoterapia
*Auto Hemoterapia - O Segredo do Bom Sangue
*ALERTA
*Campanha Nacional Permanente em Defesa da AUTO-HEMOTERAPIA
*PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR
*AUTO-HEMOTERAPIA EM CONGRESSO DE MEDICINAS
*Jornalista capixaba denuncia ANVISA e CRM
*English Version AHT
*INJUSTIÇA HISTÓRICA
*Nota de solidariedade ao Dr. Luiz Moura
*Com a palavra...

Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia

em Defesa da Auto-hemoterapia


Houve um encontro, em Belo Horizonte, com o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Prof. Luís Soares Dulci, às 11h do dia 17/10/09, como agendado, em que formam entregues a ele documentos da Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia: Texto-base Petição ao Presidente da República, listas do abaixo-assinado, depoimentos, notícias e outros textos.
Continue a ler: CLIQUE AQUI
Atualização: Para ler a resposta do Gabinete da Presidência da República CLIQUE AQUI

***************************************************************

ALERTA!!!

ALERTA

Informamos que o blog da Campanha da Auto-hemoterapia é solidária e voluntária, não tem nenhum vínculo com entidade nenhuma, não tem conta corrente e não vende nada, nem solicitamos doações em nome da Campanha.

Infelizmente este alerta se faz necessário, pois algumas pessoas se aproveitam da campanha para gerar lucros em benefício próprio, recebemos mensagens alertando que isso está acontecendo, informamos aqui que a Campanha que dá origem ao blog não tem nenhuma fonte de lucros, não vendemos camisetas, e nenhum outro artigo, a maneira que fomentamos aqui é solidária e voluntária, orientamos para que cada um imprima dvds, folders, ou crie sua própria camiseta para a campanha, onde esteja, não mandem dinheiro nem façam depósitos em nenhuma conta. A campanha não tem fins lucrativos, não tem nenhuma conta bancária e não vende nada, tudo que fornecemos são dvds que são DOADOS VOLUNTARIAMENTE, sem custo nenhum.

Não nos responsabilizamos por eventuais aproveitadores da boa fé alheia, e lamentamos profundamente que isto venha ocorrendo, informamos também que não existe nenhuma comunidade 'oficial' no orkut oriunda desta Campanha ou deste Blog.
Saiba mais em:

“A SIMPLICIDADE CARACTERIZA A VERDADE E VIRTUDE. NA COMPLICAÇÃO ESTÁ O PERIGO. O MELHOR DA NATUREZA É SIMPLES E COMUM.”

"Proibição da auto-hemoterapia é agressão à arte de curar"

"Proibição da auto-hemoterapia é agressão à arte de curar"

--- Walter Medeiros (www.rnsites.com.br)

Um médico estudioso e sem preconceitos fez, a meu pedido, uma leitura de todo material que disponibilizamos na Internet desde que o FANTÁSTICO abordou o assunto auto-hemoterapia, em abril de 2007. Sua conclusão foi surpreendente. Ele percebeu e afirma que “a ‘arte’ de curar que caracteriza a medicina estava fortemente agredida.”. E acrescenta: “Não vi nenhum paciente queixoso da referida técnica; pelo contrário, diversos relatos não contestados de benefícios”. Ainda segundo o médico, “O que foi argumentado para diminuir a importância da técnica foi um efeito placebo sugerido, mas não comprovado. E se comprovado... que mal há? Não trouxe o bem? Inclusive o próprio placebo tem a sua aplicação em Medicina.”.

O médico a quem me refiro é o Dr. Francisco das Chagas Rodrigues, psiquiatra do Rio Grande do Norte, que fez uma avaliação completa do assunto e relata: “O que achei mais interessante é que existem muitos pacientes em todo o Brasil que utilizam a técnica e que os Conselhos de cada estado poderiam ter solicitado o testemunho dessas pessoas.”. “Ora, - observa - se é para a população que os Conselhos prestam serviço na fiscalização dos atos médicos, parece que a grande testemunha foi deixada de fora.”

Dr. Rodrigues continua afirmando que “Outra observação que podemos fazer nesse caso é que a grande arma usada para atacar a técnica é que ela não é científica e que, se imagina, os pareceristas são cientistas cujo poder de discriminação, de investigação, de julgamento, está acima de qualquer tipo de preconceito, como defende a Ciência.”. E enfatiza: “Não é verdade, são pessoas humanas, cada uma com seus defeitos e preconceitos. Um deles é que a Medicina deve ser uma atividade científica. Não é! Todos os grandes médicos reconhecem que a essência da Medicina é a ARTE de curar, de cuidar.”

Aquele médico potiguar vai além e explica que “A Ciência é uma importante aliada para exercermos essa arte, mas não pode dar todas as respostas, pois ela é simplesmente um foco de luz nas imensas trevas de nossa ignorância.”. Observa mais: “Veja só o caso da espiritualidade. Todos sabemos do grande poder terapêutico que a fé traz para os pacientes e no entanto a ciência não consegue até hoje e talvez nunca em penetrar nesse campo transcendental. Possivelmente a mecânica quântica seja de grande utilidade para dar uma nova vestimenta e um maior alcance à Ciência, de mudar paradigmas.”

Lembra que na sua área, a Psiquiatria, existe um importante recurso terapêutico, a Eletroconvulsoterapia (ECT), “que consegue salvar vidas quando nenhuma outra técnica é capaz de solucionar o problema e até hoje a Ciência não esclareceu como é que ela faz isso acontecer.” Por falar nisso, diz ser “bom lembrar que em nosso estado (o Rio Grande do Norte) e em muitas comunidades pelo Brasil afora não dispomos dessa técnica por simples preconceitos de uns e ignorância de muitos. Enquanto isso os pacientes vão morrendo por falta desse recurso, como já vi acontecer aqui em Natal, inclusive com uma colega médica.”

Voltando à auto-hemoterapia, garante que “pelo que li a técnica traz inúmeros benefícios com raros (?) prejuízos. Agindo profissionalmente na perspectiva do custo/benefício, eu não teria nenhuma dúvida em aplicar a técnica em um paciente devidamente esclarecido e que tivesse indicação terapêutica.” .

Finalizando, o médico revela emocionado sentir um grande peso dentro do seu coração. Há tres anos sua mãe faleceu vitimada por um câncer cerebral. Fez cirurgia, radioterapia, quimioterapia e nada a resgatou do abraço da morte. Lembra que ficou impotente ao seu lado até o último minuto. E anuncia: “Caso tivesse a informação que tenho hoje, estaria usando a auto-hemoterapia para despertar nela as suas defesas e certamente não iria me sentir tão impotente.”.

11.01.2008

Médico prevê sucesso da auto-hemoterapia
--- Walter Medeiros

O médico perito e pediatra Tarcísio Gurgel de Souza, de Natal, fez uma avaliação do material que dispunha sobre auto-hemoterapia e opinou que os dados disponíveis ainda são mínimos, mas deposita credibilidade nos informantes. Ele acrescenta que a auto-hemoterapia funciona porque “os neutrófilos se defendem a princípio sem saber quem são os ‘invasores’ e conseqüentemente se multiplicam em defesa do seu ‘criador’ e de uma maneira imediata o beneficiam ao seguir caminhos diferentes e também de maneira indireta.”
Dr. Tarcísio defende para a auto-hemoterapia o que as autoridades médicas negaram, ao criarem uma barreira de dificuldades: que em vista dos fatos “o científico precisa ser comprovado estatisticamente. Ele se baseia nas pessoas e animais de familiares seus com evolução satisfatória em termos de recuperação dos problemas pelos quais usaram a técnica para saná-los. Segundo o médico pediatra e perito do INSS “o que é preciso é um trabalho prospectivo e com critérios previamente definidos, avaliando pelo menos 1000 casos para cada patologia especificamente definida.
A respeito de artigos criticando o parecer do Conselho Federal de Medicina, Dr. Tarcísio Gurgel informou: “Li com atenção o seu consistente artigo. Concordo, como médico, com as suas fortes e convincentes posições.”. E acrescentou que “A indústria farmacêutica indubitavelmente treme ao ouvir falar neste assunto; é como o prenúncio da chegada de um tsunami.”
Com a experiência de 35 anos exercendo o cargo de médico perito, Dr. Tarcísio ressalta que não é profundo conhecedor do assunto, mas dos relatos na atividade profissional como Pediatra e Perito; informes de amigos e familiares que usam; e leituras sobre o assunto, acha que a auto-hemoterapia será brevemente um tema de eventos internacionais. Lembra que atuou no Programa de Humanização da Saúde, cuja primeira sessão que participou, em Fortaleza, tinha uns "gatos pingados"; e hoje o assunto lota qualquer auditório de evento médico.


********************************************

Pois é, bem se vê quais são os intere$$es em abafar a autohemoterapia...
basta uma simples investigação para descobrir porque se caça médico com mais de 80 anos, destes, 58 de profissão, na calada da noite, desrespeitando direitos humanos e dos idosos ....

"Um teste clínico do Zetia mostrou que um remédio para diminuir o colesterol prescrito para cerca de UM MILHÃO de pessoas por semana não tem benefício médico, disseram a Merck e a Schering-Plough nesta segunda-feira. Para a Merck e Schering-Plough, que juntas comercializaram o Zetia e o Vytorin e dividem os lucros, os resultados do teste são um sério retrocesso. Os remédios eram importantes contribuidores à rentabilidade das empresas, especialmente para a Schering, que é menor e menos lucrativa que a Merck. Analistas estimam que cerca de 70% dos lucros da Schering depende dessas drogas. A controvérsia com o teste também é um problema para a Merck, que está tentando reparar sua reputação depois de ter retirado o Vioxx do mercado em outubro de 2004. Para ler matéria completa: clique aqui

E COMO se isso não bastasse, a vacina contra febre amarela não está dando conta do recado...
Vamos aguardar as epidemias e pandemias até quando?
Fechar os olhos para a autohemoterapia?

Locais onde acabou a vacina contra febre amarela

Fila para vacina de febre amarela chega a 4 horas leia aqui

2 comentários:

  1. A AUTO HEMOTERAPIA,E UM TRATAMENTO EFICAZ PARA PISORISE , DIGO ISSO PORQUE ESTOU CURADO DESTE MAL QUE QUASE ACABOU COM MINHA VIDA EM TODOS SENTIDOS.
    DR FERNANDO DE AMORIM CONSULE

    ResponderExcluir
  2. FAÇO USO DA HEMOTERAPIA A MAIS O MENOS 6 MESES,COMECEI A FAZER A HEMOTERAPIA,DEPOIS QUE DESCOBRI QUE ESTAVA COM OSTOPOROSE EM ESTAGIO AVANÇADO,SENTIA MUITAS DORES, MEUS JOELHOS INCHAVAM , NÃO CONSEGUIA ABAIXAR EM CIMA DOS JOELHOS,DORES NA COLUNA , EU PRECISAVA TOMAR INJEÇÕES DE CORTICOIDE, QUE ME FAZIA MUITO MAL.
    DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE FIZ O TRATAMENTO DA HEMOTERAPIA, SENTI DIFERENÇA DAS MINHAS DORES E AGORA ...QUASE NÃO SINTO DORES.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!

Compartilhe aqui os resultados
que obteve com a auto-hemoterapia

Todos os comentários passam por moderação antes de ser aprovados.