ATUALIZAÇÕES RECENTES

NOTA: O Dr. Luiz Moura foi absolvido das acusações relacionadas com a divulgação da auto-hemoterapia, nos dois processos que foram a julgamento dia 13.08.2010 no Conselho Federal de Medicina, em Brasília

As informações são de que houve absolvição e o Conselho não mudou a posição quanto à liberação da AHT. Nesse ponto, foi uma vitória imensa, por um lado. Pelo outro, a luta continua, certamente com novos momentos em busca da vitória final. Apostemos em aliados como o Senador Suplicy e muitos outros.
Abraços,
* Walter Medeiros

* Jornalista e Bacharel em Direito

Leia mais artigos de Walter Medeiros sobre auto-hemoterapia em

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

* Resposta do Gabinete Pessoal do Presidente da República ao abaixo-assinado


*PESQUISA FIOCRUZ SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA


*AHT =PRP ? É, OU NÃO É ? Qualquer semelhança entre esta técnica revolucionária com a AHT não é mera coincidência.


*COMPROVAÇÃO SOBRE OS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA
*Audiência Pública em Pernambuco
*Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia
*Ações voluntárias em prol da auto-hemoterapia
*Auto Hemoterapia - O Segredo do Bom Sangue
*ALERTA
*Campanha Nacional Permanente em Defesa da AUTO-HEMOTERAPIA
*PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR
*AUTO-HEMOTERAPIA EM CONGRESSO DE MEDICINAS
*Jornalista capixaba denuncia ANVISA e CRM
*English Version AHT
*INJUSTIÇA HISTÓRICA
*Nota de solidariedade ao Dr. Luiz Moura
*Com a palavra...

Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia

em Defesa da Auto-hemoterapia


Houve um encontro, em Belo Horizonte, com o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Prof. Luís Soares Dulci, às 11h do dia 17/10/09, como agendado, em que formam entregues a ele documentos da Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia: Texto-base Petição ao Presidente da República, listas do abaixo-assinado, depoimentos, notícias e outros textos.
Continue a ler: CLIQUE AQUI
Atualização: Para ler a resposta do Gabinete da Presidência da República CLIQUE AQUI

***************************************************************

ALERTA!!!

ALERTA

Informamos que o blog da Campanha da Auto-hemoterapia é solidária e voluntária, não tem nenhum vínculo com entidade nenhuma, não tem conta corrente e não vende nada, nem solicitamos doações em nome da Campanha.

Infelizmente este alerta se faz necessário, pois algumas pessoas se aproveitam da campanha para gerar lucros em benefício próprio, recebemos mensagens alertando que isso está acontecendo, informamos aqui que a Campanha que dá origem ao blog não tem nenhuma fonte de lucros, não vendemos camisetas, e nenhum outro artigo, a maneira que fomentamos aqui é solidária e voluntária, orientamos para que cada um imprima dvds, folders, ou crie sua própria camiseta para a campanha, onde esteja, não mandem dinheiro nem façam depósitos em nenhuma conta. A campanha não tem fins lucrativos, não tem nenhuma conta bancária e não vende nada, tudo que fornecemos são dvds que são DOADOS VOLUNTARIAMENTE, sem custo nenhum.

Não nos responsabilizamos por eventuais aproveitadores da boa fé alheia, e lamentamos profundamente que isto venha ocorrendo, informamos também que não existe nenhuma comunidade 'oficial' no orkut oriunda desta Campanha ou deste Blog.
Saiba mais em:

“A SIMPLICIDADE CARACTERIZA A VERDADE E VIRTUDE. NA COMPLICAÇÃO ESTÁ O PERIGO. O MELHOR DA NATUREZA É SIMPLES E COMUM.”

INJUSTIÇA HISTÓRICA


Aos 82 anos de idade, com 58 anos de prática clínica íntegra e honesta na medicina, o Dr Luiz Moura, um dos mais renomados médicos brasileiros, teve seu título de médico cassado pelo CRM-RJ pela divulgação da auto-hemoterapia.
RALPH VIANA

Leia mais: INJUSTIÇA HISTÓRICA
Nada surpreende no Brasil, o país da injustiça.
Apesar de todas as provas, evidências e clamor nacional, o senador Renan Calheiros foi absolvido de todas as gravíssimas acusações que pesavam contra si, no Senado Federal.
O senador contou com o apoio do presidente da república, Luiz Inácio da Silva, e de toda a sua base aliada.

Já o Dr Luiz Moura, médico integro e pesquisador emérito, com 58 anos de clínica, teve seu título de médico cassado pelo CRM do Rio de Janeiro, por defender uma prática clínica eficaz e baratíssima, reconhecida e utilizada em vários países do mundo, comprovada por várias pesquisas: a auto-hemoterapia.

Seu pecado maior: divulgar esta prática de reconhecida eficácia (basta ver os milhares de relatos enviados ao Conselho, disponível na internet, em www.campanhaautohemoterapia.blogspot.com, que contraria frontalmente os milionários interesses da indústria farmacêutica, por curar doenças sem a necessidade de utilização de medicamentos, especialmente os de uso continuado, que proporcionam fantásticos lucros a estas empresas.

IMPORTANTE: O BEM ESTAR dedicou a matéria de capa de sua edição XX a este tema, mostrando os benefícios da citada terapia e as articulações feitas no sentido de sua proibição. Texto disponível em nosso site.
Leia mais sobre essa INJUSTIÇA HISTÓRICA

5 comentários:

  1. Oi,

    Deixo algumas das minhas observações/considerações/conclusões individuais, sobre alguns assuntos levantados no Infórum sobre a autohemo:



    *SOBRE O PROCEDIMENTO DA AHT.

    O ‘procedimento’ É legalizado, qualquer enfermeiro pode realizar este procedimento - puncionar veia e aplicar injeção - é da habilitação destes profissionais.


    No caso, o que está dentro da seringa, corre nas veias, pertence a cada um, e a MAIS ninguém.


    Podemos contratar o serviço - realização do procedimento- com um profissional denominado de enfermeiro/a. No mais, outras pessoas que aprendem como técnicos de enfermagem, farmacêuticos, terapeutas, ‘cuidadores’, também podem aplicar, e há ainda àqueles que aprendem para aplicar em si mesmos e nas suas famílias.


    Somos seres, por natureza, extremamente adaptáveis. Quando há necessidade ou abandono das ‘autoridades competentes’ as pessoas tendem a se tornarem 'auto-suficientes'.

    Foi o que aconteceu após o parecer inconclusivo do CFM. Se tiveram medo do que isso poderia causar e por isto foram movidos em suas decisões arbitrárias e sem pesquisa, em minha opinião, erraram redondamente.

    Se houvesse realmente interesse na saúde da população o CFM não ABANDONARIA os praticantes como o fizeram. Inventando uma suposta ilegalidade que não atinge a população, somente cerceia os médicos. Ignorância e ingenuidade absurda achar que interrompem a AHT desta maneira.



    Não existe ‘autoridade’ superior a verdade da experiência individual, familiar, ou de grupo.


    Vejo que a auto-hemoterapia é hoje uma decisão individual e intransferível.


    Resumindo, quem QUER fazer AHT contrate um enfermeiro/a.

    Não existe ilegalidade ou proibição alguma em contratar um enfermeiro, para aplicar em você, seu sangue, sob sua ordem. Além de que, os médicos, NÃO são os profissionais habilitados para o procedimento da AHT, não é esta (aplicar injeções) a competência deles.




    *SOBRE PACIENTES /MÉDICOS /CONSELHOS


    Quanto à habilitação dos médicos, entre outros procedimentos, está o de ‘prescrever’, acontece que infelizmente os médicos (e apenas eles, felizmente) é que não tem recomendação do Conselho Federal de Medicina para ‘prescrever’, ‘recomendar’, ‘acompanhar’ ou ‘usar’ a AHT, o que seria da sua competência em sua relação - e obrigação - com O paciente.


    Pergunto-me qual a relação mais importante: paciente/médico ou médico/conselho? Não existiria nem médicos, nem conselhos, se não houvesse pacientes. A ‘autoridade’ maior é sempre o paciente. Ou deveria ser!


    Como já disse aqui, ‘se’ a AHT ‘fosse’ uma moléstia, já seria uma pandemia nacional, tamanho é o ‘descaso’ com quem faz AHT, de norte a sul do país.

    Os médicos podem e devem acompanhar seus pacientes, afinal por isso são médicos, devem se informar sobre AHT o máximo que puderem, não existe Conselho que proíba de estudar, se informar!

    E aqueles que realmente se preocupam com 'seus' pacientes, que fazem AHT, devem, no mínimo, acompanhar, e se houver coragem, solicitar e cobrar de seus conselhos - que eles, os médicos, elegem - uma transparente investigação íntegra e atualizada sobre a AHT, incluindo aqueles pelo qual existem: 'os pacientes' e não os excluíndo desta maneira 'marginalizada' como foi feito, solicitar ao CFM que emita uma ordem aos médicos, que chamem para um cadastramento e acompanhamento imediato quem usa AHT, isso seria em um mínimo de apoio e solidariedade com àqueles a que se deve sua existência, os pacientes.


    Essa seria uma postura séria a ser tomada pelo CFM, já que NÃO EXISTE relatos ou denúncias que a terapia provoque malefícios, culpar a ‘aplicação’ não é da alçada do CFM e sim dos CORENS. Pensam que tentando tirar Dr Luiz de ‘cena’ conseguirão abafar a AHT? Jamais, tentaram por 100 anos e não conseguiram nem conseguirão apagar a AHT.

    Sou enfática e repetitiva nesta 'tecla' - os 'PACIENTES' - e creio que já ficou claro o porquê.

    Subestimar a população é um erro gravíssimo que o CFM não pôde ter noção da repercussão que teve e tem contra o próprio CFM.

    Com a graça da inteligência existem sim médicos competentes que entendem o funcionamento da AHT, e a ATENÇÃO que devemos ter como pacientes é que cada um pode, se quiser, contratar seu médico para acompanhar seu tratamento com AHT.

    E é mais comum do que pensam alguns, muitas pessoas têm acompanhamento do seu médico, mesmo que o médico inicialmente não saiba, os pacientes acabam sempre informando após 1 ou 2 anos, quando ao receber dos seus médicos resultados melhores de exames, diminuição das dores, nódulos, doses dos medicamentos, etc..., o que demonstra que as pessoas continuam nos consultórios, e usando a medicação e o tratamento sugerido pelo médico, a única diferença é a AHT, então para elas não há prova maior que ouvir seu médico dar boas notícias sobre sua saúde, mesmo que ele, geralmente muito espantado, não saiba o porque, alguns médicos enfiam a cabeça na terra, mas a maioria "não dúvida" da AHT e não 'recomenda' apenas por causa da arbitrariedade do CFM.


    Estes médicos, se tiverem coragem suficiente, irão sim na contramão do CFM, irão sim acompanhar seus pacientes, a quem devem orientar sempre para que não abandonem o tratamento e apenas complementem se assim o desejarem. Aliás os médicos e conselhos que vem com um discurso ridículo de que os pacientes vão abandonar consultórios e tratamentos devem ser mesmo abandonados pelos pacientes, pois deixam claros seus interesses e desinformação, já que no DVD é o próprio DR Luiz que É MUITO CLARO ao recomendar a COMPLEMENTAR e NÃO a SUBSTITUIR os tratamentos e medicamentos, mas isso SÓ QUEM ASSISTIU o DVD sabe, o que parece não ser o caso de alguns médicos e seus conselhos, e tbm , porque não, pacientes que não assistiram e usam AHT como se fosse uma 'moda' ....



    Existem médicos éticos, sim, existem, que ignoram/desconhecem e estes vão buscar se informar, como há os que re/conhecem a AHT, e NÃO HÁ O QUE IMPEÇA cada um de nós pacientes, que por iniciativa própria fazemos uso da AHT, nem aos médicos respaldados pelo sigilo do ambiente clínico, o acompanhamento da nossa decisão.


    O 'profissional', enfermeiro ou médico, teraputa ou cuidador, compete exclusivamente a nós, pacientes, escolher e contratarmos.

    A realidade é que continuamos a fazer AHT, quer os médicos queiram ou não. Quer seus conselhos aprovem ou não.



    Vejo que é isso que a sociedade pede, transparência, além de respeito ao direito básico de escolher.

    Só penso que não se deve substimar a inteligência e capacidade discernitiva das pessoas porque elas não possuem o diploma de 'médico', pois muita gente que usa a AHT passou do segundo grau, da faculdade, mestrado, pós graduação etc..., muitos já estão aposentado e até jubilados por seus conselhos de classe ....

    Ninguém é tão inteligente que não tenha o que aprender
    nem tão néscio que não tenha o que ensinar.


    Portanto, orgulho besta e desmedido daqueles que se 'acham' só porque são 'doutores' deveria ser repensado.


    Que os chapéu sirva na cabeça que se fizer mister.





    Abçs a todos.

    »k«

    ResponderExcluir
  2. Olá ,minha sogra iniciou esse tratamento ,até o momento está se sentindo bem melhor.
    Presto minha singela homenagem ao Dr Luiz que por ser valente e acreditar num mundo mais feliz ,justo e sem dores tenha sido CASSADO dessa maneira,mas deixo meu comentario pessoal a ele:
    Dr Luiz ,não desista de seu objetivo,pois o maior homem do mundo(Jesus) foi crucificado por seus melhores atos ,no entanto somos seguidores Dele até hoje.

    ResponderExcluir
  3. conheci recentimente a autohemoterapia assistindo a fita de vidio,e logo pensei que as fabricas de remedio não iria deixar barato. meus pais ja estão fazendo, apeser do pouco tempo ja se senteM melhora nas dores de articulaçao, meu irmão é diabetico e o médico queria cortar o dedo do pé e com apenas 3 aplicações o dedo esta cicatrizando, amanha fara a quarta aplicação. estou divulgando para todos os meus amigos e principalmente os que sofrem mais com problemas de saúde, e se for preciso farei um movimento para eles conhecerem, praticar e brigar contra essa injustiça, o presidente lula deveria ser cobrado pois o povo não pode morer a mingua, sem falar na econimia que o país faria. Clarice Paixão de Albuquerque - Condado - PE

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou jornalista e estou pesquisando sobre a Auto-hemoterapia.
    Gostaria de saber as publicações científicas que atestam tal procedimento. O meu email é humbertocrz@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. gOSTARIA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE COMPROVEM a EFICACIA DO PROCEDIMENTO.
    HEGERLIMA@HOTMAIL.COM
    ATENCIOSAMENTGE
    GERALDO LIMA

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!

Compartilhe aqui os resultados
que obteve com a auto-hemoterapia

Todos os comentários passam por moderação antes de ser aprovados.