ATUALIZAÇÕES RECENTES

NOTA: O Dr. Luiz Moura foi absolvido das acusações relacionadas com a divulgação da auto-hemoterapia, nos dois processos que foram a julgamento dia 13.08.2010 no Conselho Federal de Medicina, em Brasília

As informações são de que houve absolvição e o Conselho não mudou a posição quanto à liberação da AHT. Nesse ponto, foi uma vitória imensa, por um lado. Pelo outro, a luta continua, certamente com novos momentos em busca da vitória final. Apostemos em aliados como o Senador Suplicy e muitos outros.
Abraços,
* Walter Medeiros

* Jornalista e Bacharel em Direito

Leia mais artigos de Walter Medeiros sobre auto-hemoterapia em

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

* Resposta do Gabinete Pessoal do Presidente da República ao abaixo-assinado


*PESQUISA FIOCRUZ SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA


*AHT =PRP ? É, OU NÃO É ? Qualquer semelhança entre esta técnica revolucionária com a AHT não é mera coincidência.


*COMPROVAÇÃO SOBRE OS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA
*Audiência Pública em Pernambuco
*Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia
*Ações voluntárias em prol da auto-hemoterapia
*Auto Hemoterapia - O Segredo do Bom Sangue
*ALERTA
*Campanha Nacional Permanente em Defesa da AUTO-HEMOTERAPIA
*PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR
*AUTO-HEMOTERAPIA EM CONGRESSO DE MEDICINAS
*Jornalista capixaba denuncia ANVISA e CRM
*English Version AHT
*INJUSTIÇA HISTÓRICA
*Nota de solidariedade ao Dr. Luiz Moura
*Com a palavra...

Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia

em Defesa da Auto-hemoterapia


Houve um encontro, em Belo Horizonte, com o Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Prof. Luís Soares Dulci, às 11h do dia 17/10/09, como agendado, em que formam entregues a ele documentos da Campanha Nacional em Defesa da Auto-hemoterapia: Texto-base Petição ao Presidente da República, listas do abaixo-assinado, depoimentos, notícias e outros textos.
Continue a ler: CLIQUE AQUI
Atualização: Para ler a resposta do Gabinete da Presidência da República CLIQUE AQUI

***************************************************************

ALERTA!!!

ALERTA

Informamos que o blog da Campanha da Auto-hemoterapia é solidária e voluntária, não tem nenhum vínculo com entidade nenhuma, não tem conta corrente e não vende nada, nem solicitamos doações em nome da Campanha.

Infelizmente este alerta se faz necessário, pois algumas pessoas se aproveitam da campanha para gerar lucros em benefício próprio, recebemos mensagens alertando que isso está acontecendo, informamos aqui que a Campanha que dá origem ao blog não tem nenhuma fonte de lucros, não vendemos camisetas, e nenhum outro artigo, a maneira que fomentamos aqui é solidária e voluntária, orientamos para que cada um imprima dvds, folders, ou crie sua própria camiseta para a campanha, onde esteja, não mandem dinheiro nem façam depósitos em nenhuma conta. A campanha não tem fins lucrativos, não tem nenhuma conta bancária e não vende nada, tudo que fornecemos são dvds que são DOADOS VOLUNTARIAMENTE, sem custo nenhum.

Não nos responsabilizamos por eventuais aproveitadores da boa fé alheia, e lamentamos profundamente que isto venha ocorrendo, informamos também que não existe nenhuma comunidade 'oficial' no orkut oriunda desta Campanha ou deste Blog.
Saiba mais em:

“A SIMPLICIDADE CARACTERIZA A VERDADE E VIRTUDE. NA COMPLICAÇÃO ESTÁ O PERIGO. O MELHOR DA NATUREZA É SIMPLES E COMUM.”

Campanha Nacional Permanente em Defesa da AUTO-HEMOTERAPIA

A Campanha não termina e as ações cada vez mais se multiplicam pelo Brasil e pelo mundo:

No SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL a audiência pública sobre a saúde em realização entre os dias 27, 28 e 29 de abril e 4, 6 e 7 de maio de 2009 incluiu contribuições da sociedade civil referentes a Auto-hemoterapia, segue o link para os arquivos em pdf divulgados no site do STF:

Contribuições da sociedade civil para a Audiência Pública (Material Enviado)



Revista Científica Européia mostra Auto-hemoterapia


Artigo de enfermeira e médico brasileiros foram publicados na revista Referência, de Coimbra - Portugal


--- Ubervalter Coimbra


A Revista REFERÊNCIA, em sua última edição - II Série nº 9 Março de 2009 publicou artigo da cientista brasileira Telma Geovanini, que é enfermeira, e do médico, também brasileiro, Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia. A Revista REFERÊNCIA é da Escola Superior de Enfermagem da Universidade de Coimbra, Portugal. É uma publicação científica indexada em CUIDEN PLUS, LATINDEX, CINHAL e futuramente em SCIELO, com se anuncia.


RESUMO DO ARTIGO PUBLICADO:


“Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: um estudo de caso clínico

Artigo de Investigação

Neste estudo descritivo exploratório de natureza qualitativa, apresentamos o caso clínico da cliente ADB de 48 anos, branca, residente em lar, diagnóstico de Esclerodermia doença auto imune, portadora de extensas feridas com predominância de tecido necrótico, envolvendo a mama direita e os membros inferiores dos joelhos para baixo. A sua finalidade é demonstrar a efectividade do uso da auto-hemoterapia em feridas e lesões da pele, visando contribuir com evidências clínicas na área de Enfermagem em Práticas Integrativas e Complementares.

A auto-hemoterapia é um método de tratamento controvertido, porém bem sucedido, usado especialmente em países da Europa. Consiste na auto estimulação do sistema imunológico através da retirada de determinado volume de sangue venoso do próprio paciente e aplicação imediata por via intra-muscular deste mesmo volume de sangue, sem nada acrescentar ao mesmo, técnica simples que estimula o aumento dos macrófagos pelo Sistema Monocítico Fagocitário, indicada especialmente em doenças auto imunes (Moura, 2006).

O tratamento de enfermagem e o follow-up médico, foram realizados através de visitas domiciliares à cliente, e obedeceu previamente a um protocolo de avaliação da rede venosa, complementado com registo fotográfico sistemático e progressivo das lesões. A cliente foi submetida exclusivamente à auto-hemoterapia durante 4 meses e limpeza das feridas com solução isotónica de Cloreto de magnésio a 10%. Como resultado deste tratamento, evidenciamos melhora acentuada do quadro clínico e das lesões, com granulação de 70% das áreas afectadas nos membros inferiores e cicatrização total da lesão mamária, conforme evidências fotográficas.auto-hemoterapia; escleroderma sistémico; doenças auto-imunes, terapias complementares”.

Sobre a publicação, seus responsáveis afirmam em editorial: “A Revista “REFERÊNCIA” começou a ser publicada em Janeiro de 1998 (nº=0), com a denominação de Revista de Educação e Formação em Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca. Os seus objectivos visavam: constituir um espaço de análise e discussão de teorias e modelos de enfermagem; divulgar e discutir a aplicação de processos, métodos e técnicas inovadoras de cuidados de enfermagem; apresentar e discutir métodos, técnicas e instrumentos de investigação; divulgar projectos pedagógicos/didácticos desenvolvidos pela Escola; divulgar e discutir projectos e resultados de actividades de promoção de saúde na comunidade; constituir um espaço de análise de questões de ensino, particularmente ensino de enfermagem; divulgar e discutir novos sistemas, modelos e técnicas de gestão de cuidados, de pessoal e de serviços de saúde; divulgar e comentar novas fontes de informação e bibliografia”.

O artigo está em http://www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos/downloadArtigo.php?id_ficheiro=261&codigo=

O endereço da revista é http://www.esenfc.pt/rr/site/





1º.05.2009


DEPUTADOS DE PERNAMBUCO VÃO DEBATER AUTO-HEMOTERAPIA


Por Walter Medeiros


A Deputada estadual Doutora Nadegi apresentou requerimento à Assembléia Legislativa de Pernambuco no qual solicitou a realização, através da Comissão de Saúde, de uma audiência Pública destinada ao debate sobre Auto-Hemoterapia, que classifica como tema bastante polêmico na área de saúde. A data e local ainda serão definidos, mas a proposta foi aprovada e por solicitação da parlamentar será dado conhecimento do fato ao Hemocentro de Conselho Regional de Medicina de Pernambuco - Cremepe.

Na justificativa do requerimento a deputada afirma que “Auto-hemoterapia é uma prática homeopática ligada a isoterapia, que consiste na recolha de sangue a partir de um vaso sanguíneo, e administração desse sangue por via intramuscular à própria pessoa”. Acrescenta tratar-se de “Um processo simples, cuja técnica consiste em colher sangue da veia e injetá-lo no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, aumentando a percentagem de macrófagos, os quais são responsáveis pela limpeza de todo o organismo, aumentando a autodefesa para curar muitas doenças crônicas e prevenir outras tantas.

Prosseguindo a justificativa, defende a “necessidade e a importância de um debate deste tema bastante polemico, pois existe opiniões divergentes entre médicos, pacientes, órgãos e entidades e para ampliar os conhecimentos verificar as convergências existentes na área.



Para finalizar, vale muito rever uma aula, uma pequena parte da conversa, de 2 horas, sobre Auto-Hemoterapia explicando com maestria como a ativação do sistema imunológico pode amenizar o problema das gripes e eventuais pandemias.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EDPErwQdJ00]



ATENÇÃO:

CAIXAS POSTAIS ESTÃO DESATIVADAS.

ENCERRADO O RECEBIMENTO DO ABAIXO ASSINADO IMPRESSO VIA CORREIOS - Aguarde a contabilização do total das assinaturas enviadas as caixas postais e ao Dr Luiz Moura.

A CAMPANHA *AH! ASSINE! * SERÁ PERMANENTE ON LINE, NA INTERNET, E PERIODICAMENTE AS ASSINATURAS SÃO IMPRESSAS E ENVIADA AOS DESTINATÁRIOS.


*Presidente da República
*Ministro de Estado da Saúde
*Dr. Luiz Moura


4 comentários:

  1. Boa Tarde
    Tenho uma duvida....
    Existe algum problema em fazer a auto hemoterapia, sendo que sou praticante de corridas de rua, de longa distancias !
    No aguardo
    junior.angelucci@gmail.com
    {}´s
    Giba

    ResponderExcluir
  2. Olá Giba,
    Para sua saúde , nenhum problema, muitos jogadores de futebol utilizam da técnica, alguns depoimentos podem ser encontrados nos arquivos do blog.

    ResponderExcluir
  3. olá eu tenho problemas de saude cronicas e presisava da auto-hemoterapia em portugal conhece algum algum sitiu que faça? por favor se souber diga-me cumprimentos...jorge

    ResponderExcluir
  4. bom dia .
    gostaria de saber
    algum lugar em curitiba que faca auto hemoterapia.
    att Eliane Camargo
    email hangelvictor@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo!

Compartilhe aqui os resultados
que obteve com a auto-hemoterapia

Todos os comentários passam por moderação antes de ser aprovados.